O segundo domingo de maio chega, mais uma vez, carregado de significados. Para muitos, é dia de abraços apertados, café da manhã especial, flores e palavras de amor ditas ao pé do ouvido. Para mim e minha família, é também um dia de saudade. Uma saudade que não dói como antes, mas que guia, fortalece e inspira.
Nossa mãe partiu, mas deixou aquilo que plantou em cada um de nós: fé, amor, coragem e, acima de tudo, uma devoção incansável ao próximo. Mulher de fé firme e coração imenso, ela nos ensinou que a vida só tem sentido quando vivida para o bem do outro, especialmente daqueles que enfrentam as dores do corpo e da alma.
Foi com ela que aprendi a importância de estender a mão, ouvir com paciência, orar com fé e servir com o coração. Esses ensinamentos se tornaram bússola em minha vida e, mesmo em sua ausência física, é como se ela estivesse, aliás, está sempre ao meu lado, guiando meus passos.
Ao lado do meu pai e das minhas irmãs, seguimos firmes na missão de honrar seu legado. A paz que sentimos nesta semana tão especial é sinal de que estamos no caminho certo, o que ela nos mostrou com sua vida e seu exemplo.
E Deus, em sua infinita bondade, ainda me deu o privilégio de ter duas mães. Nossa querida Tia Lelé, com seu colo sempre disponível, seu carinho sem medidas e sua carne assada, a melhor do mundo, também é farol em nossas vidas. Ela nos ensina diariamente com gestos simples e amor profundo.
Meus filhos Lorenzo e Pietro agradecem e tem cada vez mais amor a sua mãe Christina. Uma mãe dedicada carinhosa e muito presente na vida deles.
Neste Dia das Mães, desejo que todos os lares possam sentir essa mesma paz. Que quem tem a felicidade de ter sua mãe ao lado possa aproveitar com gratidão cada instante. E que aqueles que, como nós, já não têm sua presença física, possam sentir sua presença no coração, nos gestos de amor, nas palavras de conforto e nos atos de solidariedade.
Porque mãe, quando é grande como a nossa foi, nunca vai embora, permanece nos filhos, no mundo, no amor que plantou e que continua florescendo.
Feliz Dia das Mães.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.